AUTOCONHECIMENTO E AUTOSSUPERAÇÃO

 em auto-conhecimento

RAMATIS / AMÉRICA PAOLIELLO MARQUES

 

Não é tão importante o conhecimento. Só o autoconhecimento, pode resultar em diretrizes novas,
capazes de transformar o panorama interior.

Concentrar-se no objetivo do autoconhecimento, visando a autossuperação, é tarefa permanente e gloriosa que o espírito, em nenhum degrau da evolução, pode dispensar.

Recomeçar sempre como se nunca houvesse começado, com a mesma disposição de romper barreiras interiores, é o segredo do impulsionamento permanente do processo evolutivo.

Duvidar de si significa duvidar da Força Criadora da Vida que habita em cada ser. Trabalhar incansavelmente para abrir novos caminhos é Saber que as reservas da Vida são inesgotáveis e transbordam da alma que se torna flexível perante os ditames da Lei que rege o Universo criado.

Saber recomeçar na postura humilde e sábia do aprendiz da Verdade que se coloca aos pés do Mestre, seja de que forma Ele se apresente, significa reconhecer Seus sagrados chamamentos nos mais simples eventos da vida diária. Para o discípulo desperto, tanto a noite quanto o dia, a fartura como a necessidade, a alegria como a tristeza, a saúde como a doença, representam lições a serem bem aproveitadas.

 

 

Fonte: TRANSMUTAÇÃO DE SENTIMENTOS (2018)

Postagens Recentes

Deixe um Comentário