AS ESTRADAS DO AMOR E DO SABER
Espírito: Nicanor
Médium: América P. Marques
“As estradas do Amor e do Saber que nos levam ao cume da montanha da espiritualidade parecem muitas vezes paralelas, mas na verdade são convergentes.
Há um ligeiro desvio na estrada dos que se entregam, com exclusividade, ao estudo.
Quando identificam o engano e começam a aproximar-se insensivelmente da direção certa que os atrairá ao ponto culminante da montanha, percebem que muito mais importante do que compreender, é sentir, vibrando nos mais doces enlevos que o Senhor nos pode proporcionar.
No desvio de sua rota encontrarão outros que, atingindo o clímax da caminhada intelectiva, sofreram a mesma transformação benéfica.
Unindo-se aos que subiam a montanha por caminhos diferentes, admirar-se-ão de que, tendo iniciado de pontos tão afastados, pudessem encontrar-se a meio caminho.
Os que chegarem através da razão, mostrar-se-ão fatigados, e risonhos os que vierem através do amor.
Todos lutaram, porém estes últimos levaram a vantagem de ajustar primeiro o coração, acomodando-se ao caminho, para então compreendê-lo.
Os outros, compreendendo sem saberem acomodar-se, muito sofreram e foram feridos.
Abraçando-se, fundir-se-ão em vibrações de harmonia e, renovados, caminharão para o Alto.
Quem poderá então detê-los? Já poderão voar, pois terão desenvolvidas as duas asas da espiritualidade! Não precisarão mais pisar o solo, ferindo os pés. Estarão realizados e felizes.
Que o Senhor esteja convosco e que a toda a Humanidade seja possível compreender e sentir quão belos são os caminhos que percorre!”
Fonte: Transmutação de Sentimentos (2018), “Na Subida”, página 39.
Talvez seja uma das mais belas páginas escrita por América. Luz e Graças