UNIVERSALIDADE DO CONHECIMENTO

 em Verdade

RAMATIS /América Paoliello Marques*

 

A UNIVERSALIDADE DO CONHECIMENTO ESPIRITUAL

Todas as formas de conceber o Universo para efeito de estudo, com a finalidade de aprimoramento espiritual, são dignas e respeitáveis.

Estudá-las é aprender a comparar as classificações humanas necessárias à introdução das concepções do que é divino.

A alma que deseja aproximar-se da espiritualidade precisa investigar como um viajante que tudo registra sem em nada se deter de modo definitivo.

A única força capaz de garantir ao aprendiz que não se desviará é o Amor à Verdade, sem cristalizar em tomo dela esta ou aquela concepção humana. Por serem humanas, essas concepções são preciosas e necessárias, porém, temporárias. Do estudo de todas elas restará um fundo de Verdade que é o saldo positivo dos esforços despendidos.

Para chegarmos a manter o Espírito acima da letra é preciso receber todas as coisas com o eterno espírito juvenil de investigação e de experimentação, na certeza de que tudo passa e só o Senhor permanece.

Estudemos tudo, analisemos tudo e reservemos ao espírito imortal a prerrogativa da permanente vigilância no desenvolvimento da consciência de sua integração gradativa às Realidades Superiores.

Não desejaríamos nunca que vos afeiçoásseis excessivamente a uma classificação única da Verdade. Precisamos contar com a Centelha do espírito imortal isenta da sufocação característica das verdades consideradas definitivas.

A permanente renovação é a garantia do progresso que esperamos se faça entre vós. Libertai-vos de todas as classificações rígidas. Valorizai todas as formas de estudo, sem exceção de nenhuma. Respeitai, profundamente, as convicções de vossos irmãos, sejam elas quais forem e segui adiante, construindo em vós a divina maleabilidade capaz de garantir o bom andamento de vosso progresso.

Nada, nem ninguém, poderá deter vossa real sublimação interior. Os obstáculos externos só poderão acelerar o processo de renovação interior. Caminhai, pois, desassombrados, na íntima busca da Verdade, colocando entre vós e vossos irmãos o anteparo do Amor capaz de amortecer todas as divergências.

Se fordes capazes de agir dessa forma, então realmente havereis progredido a ponto de merecer caminhar com a Verdade gradativa que o Universo revela ao ser que se apossa da Realidade Maior – o Amor indefinível e inacessível, a não ser àqueles que a ele se entregam incondicionalmente.

Paz e Amor,

 

 

*Medium, parapsicóloga e psicóloga clínica.

 

 

Fonte: “Evangelho, Psicologia e Ioga” (1995)

 

Postagens Recentes

Deixe um Comentário